terça-feira, 21 de maio de 2013

Tarefa de aquecimento

Avalie de forma clara e objetiva as frases, dando pontos da seguinte maneira:
*      não tenho esta qualidade, porque…(complete a frase com sua análise)
**    tenho parte desta qualidade, porque…(complete a frase com sua análise)
***   tenho esta qualidade, porque…(complete a frase com sua análise)

1. Acredito na transformação do mundo de forma concreta
***  já estou mostrando a iniciativa para participar do GSA e atualmente participo de ações sociais, o que mostra que acredito nessa mudança.
2. Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações
*** pensando um pouco na biologia...muitos acham que a emoção deve ser separada da razão, mas as emoções ajudam no processo da tomada de decisão e alguma vezes é responsável por certas escolhas, ou seja, nossas emoções fazem parte da nossa razão. Eu já aceitei essa ideia.
3. Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa
** sim, mas ainda não tenho o melhor de mim para isso, com o processo do GSA tenho certeza que vou conseguir tirar o melhor de mim.
4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade
*** sim, participei do Oasis Sousa Ramos, e tenho plena convicção de que fiz parte daquela transformação.
5. Sou uma pessoa criativa
** não é a melhor das minhas qualidades, mas sei que posso criar, pode ser que não saia igual ao das grandes mentes criativas, mas vai sair.
6. Procuro Inovar nas atitudes
*** isso faz parte das minhas características, sempre busco mudar nem que seja no meros dos detalhes.
7. Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido
*** com certeza, para exemplificar: Já fui católico, já frequentei igrejas evangélicas, hoje eu prefiro usar o termo agnóstico.
8. Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas
* avaliei dessa maneira, pois ainda não passei por uma situação desse tipo. Já enfrentei situações com deficiência visual, auditiva e sempre consegui me comunicar.
9. Estou pronto para agir
*** sim, creio que minhas ações me guiaram até aqui, portanto pretendo continuar nesse caminho.
10. Quero compartilhar com os outros, o que aprendi
*** sem dúvidas, afinal um dos objetivos é a pergunta número 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário