terça-feira, 21 de maio de 2013

Tarefa 4: Prova do Fogo - OK


Parte 1:
Cheguei na prova do fogo, e já começo falando que ela faz jus ao nome. 
Confesso que cheguei nessa etapa com a ideia de que já tinha me superado, inocente pensamento, quando terminei de ler a tarefa a primeira coisa que veio a cabeça foi Holy shit (para quem viu meu vídeo na primeira tarefa, isso é uma prova de que estou treinando meu inglês), mas depois do desespero comecei a pensar um pouco, um pouco mais, depois com mais intensidade e finalmente cheguei a conclusão de que agora tinho pego o caminho da roça.
Parei de pensar e depois de um tempo me veio uma ideia na cabeça, comecei a pensar nos locais perto do meu bairro, começaram surgir alguns, lembrei de um Abrigo para Criança e Adolescente muito próximo do Jardim Ângela que seria ideal para realizar essa tarefa, abaixo o caminho que fiz até o abrigo:
1º contato: Paróquia e ONG Santos Mártires
2º contato: Casa Abrigo Girassol (local da ação)
Parte 2:
Depois de definido o local só falta falar qual vai ser minha ação, na verdade acabei me propondo a realizar duas ações, mas não foi de caso pensado. Vou explicar.
Decidi que vou realizar uma Festa Junina na Casa Abrigo Girassol, que conta com um total de 22 alunos, entre eles crianças e adolescentes. 
Como toda Festa Junina que se prese, a minha terá comidas tipicas que serão feitas pelas mulheres da minha família e algumas apoiadoras do abrigo, onde cada uma vai doar um prato, decoração típica que será feita em conjunto com as crianças e adolescentes do abrigo, o espaço vai contar com bandeiras, balões, barracas, fogueira artificial, todo material vai ser proveniente de doações e lógico que não posso deixar de lado as brincadeiras, tais como: correio ""sonhante"", tiro ao alvo, pescaria, quadrilha (que vai ser feita na hora..rs), jogo de argolas, corrida de três pernas, corrida de saco, corrida do ovo e muita música e alegria para que a festa seja espetacular.
Infelizmente não vou conseguir realizar até o final do dia 07, pois não é possível fazer no meio da semana, acabamos decidindo que vai ocorrer no domingo dia 09. É aí que entra minha segunda ação, como as brincadeiras precisam de prendas, eu vou conseguir doações de livros que não sejam técnicos para servirem como os prêmios, o intuito é estimular a leitura através de livros com fácil leitura, para isso estou mobilizando os universitários do Museu Catavento a doar pelo menos um livro que não leia mais, se pelo menos 100 estudantes abraçarem a ideia já podemos até fazer uma mini biblioteca que vai ser o objetivo dessa ação paralela.
Essas serão minhas ações, estou super ansioso para que chegue o dia do arraial (rs) e para ver a mini biblioteca, irei postar muitas fotos desde a preparação até o momento da festa.

Parte 3:
Dia 07 e temos que postar nossa ação, como já disse não posso fazer a minha nessa data, ela vai ser realizada no dia 09, mas segue algumas fotos do que já começamos fazer hoje, levei folha de seda, cola, tesoura isso já foi suficiente para eles deixarem a TV de lado e começarem o processo das bandeirinhas...é só o começo!




Adolescentes e crianças do Abrigo Girassol

Dia 08 continuei minha ação, se eu escrever que foi tudo maravilhoso, estaria enganando meus próprios sentimentos, pois passei pelo desespero, calma, tristeza, alegria, abatimento, euforia e outras mil emoções, mas conseguimos realizar o que estava previsto para hoje, segue algumas fotos:.
Príncipe do abrigo Girassol 

E cola bandeirinha

Creio que essa nem precisa da placa Free Smile

Uma prova para prova do Vulcão, caminhante Fernanda á direita.

Mutirão bandeirinhas

Terminando o palhaço

Ache o erro
Hora de começar fazer o Burro/Cavalo
Apresentamos nossa Árvore do Sonho

Hoje 09/06 dia da nossa festa, admito que tirei um grande peso das costas, mas não quero dizer que estava querendo me livrar por se tratar de algo chato, estou me referindo a grande responsabilidade que acabei assumindo com as crianças e adolescentes, pois o "medo" de falhar com eles me fez ficar em estado de nervos..rs, sem sombras de dúvida essa atividade esta entre as maiores responsabilidades que já assumi.
Vale ressaltar aqui que o meu sonho de uma mini biblioteca para o Abrigo, já estava sendo realizado por alguns alunos do curso de Administração da ETEC, portanto só precisei doar os livros para eles.
Tenho certeza que todas as tarefas do caminho do sim contribuíram para meu crescimento como pessoa, mas a prova do fogo foi sem dúvidas a que mais me superei, sei que consegui extrair o melhor de mim.
Por último e não menos importante, preciso destacar a participação da minha família na ação, eles foram fundamentais nessa etapa, quando digo família estou me referindo a tios, tias, primos e amigos, pois eles foram responsáveis pelas comidas. No dia da ação minha Mãe, Pai, Irmão e Irmã me deram todo apoio. Toda essa mobilização fez com que eu me motivasse e não deixou o medo tomar conta, MUITO OBRIGADO, estou super orgulhoso de todos. # Gratidão.
Abaixo algumas fotos que tirei durante o dia:
Hora do estalinho

Se enconde para não ser atingido

Segura o chapéu

Começando a montar as mesas
Bommm


Talento da dança

Boca do palhaço

Montando a pescaria 
Jogo das argolas

Ficou melhor do que comprado 
Fila para as argolas

Argola foi o sucesso, o palhaço ficou abandonado 
O jogo do palhaço querendo um espaço

O melhor resultado

Livros fazendo sucesso

Bolinha de gude sempre em alta

Depois de ganharam o baralho e o mau mau, agora é só curtir

Livros, prontos para fazerem a diferença

Nunca desista dos seus sonhos

Mulherada que gosta de ler

É muita dúvida
 Abaixo segue uma lista com tudo que realmente rolou na Festa Junina:
Comidas:
- Arroz Doce
- Pé de Moleque
- Paçoca
- Cocada
- Maça do Amor
- Torta de Banana
- Bolo de Milho
- Bolo de Fubá
- Bolo de Chocolate
- Refrigerante
- Chá de Amendoim
- Milho Cozido
- Cachorro Quente
- Coxinha
- Pipoca

Brincadeiras:
- Boca do palhaço
- Jogo das argolas
- Pescaria
- Estalinho

Decoração:
- Bandeirinhas
- Enfeites de Papel Crepom
- Mesas Enfeitadas
- Som (música tipica, sertanejo, rock, reggae, "funk", forró, rap)

Apesar da grande responsabilidade a festa foi um sucesso.
E assim finalizo meu post sobre a prova do fogo.

2 comentários:

  1. Que lindo ver a sua ação torna-se um sucesso!
    É só acreditar que grandes coisas acontecem!!!
    Parabéns Leo, meu orgulho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fe, mas você sabe que se não fosse sua ajuda talvez eu não tivesse obtido sucesso, você foi fundamental para essa realização. Obrigado

      Excluir