terça-feira, 21 de maio de 2013

Tarefa 1: Prova da Água - OK

Hora de começar a melhorar, de aprender, de encarar desafios. E o melhor de tudo isso é que não estou assustado ou com medo, estou confiante e ansioso pelo resultado. Avante!
Confesso que encontrei obstáculos no caminho, quando digo obstáculo estou me referindo ao tempo, foi complicado conciliar essa tarefa com o Oasis Training do qual estou participando e as atividades rotineiras do dia a dia, mas quando perguntaram se eu havia conseguido, eu disse SIM.
Essa foi à primeira tarefa:
Escolha 3 qualidades que você atribuiu " * Não tenho esta qualidade" ou " ** Tenho parte desta qualidade" (olhar tarefa de aquecimento) e ponha-se em movimento para melhorar. Isso mesmo: essa é uma tarefa de ação. Queremos que você ponha a mão na massa e comprove com fotos, vídeos ou o que mais sua criatividade permitir.
Com muita dedicação e ajuda dos amigos, segue abaixo resultados:

1ª - 3. Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa
   Para essa ação utilizei o facebook para mobilizar meus amigos a divulgarem a minha participação no caminho do sim e consequentemente me apoiar. Depois dessa mobilização bem sucedida, parti para um plano maior, que consistia em levar as pessoas que curtiram e compartilham meu link a doarem roupas para campanha do agasalho. O meu foco foi à primeira mobilização, a segunda foi uma tentativa de sensibilizar a galera. Segue abaixo imagens das postagens e links:
Primeira Postagem: Mostrando só algumas curtidas...têm mais!
Link -  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=474189985988389&l=b752215bd8
Segunda postagem: Intuito de sensibilizar a galera. Link - HTTPS://www.facebook.com/eleonardo.up/posts/474460772627977?notif_t=lik

Campanha do agasalho
2ª - 5. Sou uma pessoa criativa
   Confesso que das três essa foi à atividade que gerou a maior dúvida, pois considero a criatividade algo que todos praticam, alguns com maior mérito, então pensei muito no novo, algo que nunca tentei fazer. Eu posso dizer que fui criativo ao criar minha postagem no facebook e a fazer o vídeo abaixo, mas resolvi fazer algo que sempre achei bonito e fácil, apesar de nunca ter tentado. O primeiro resultado é o meu resultado, não tentei ficar fazendo até achar a perfeição, apesar de considerar muito lindo o que fiz:
Minha obra de "Marte"
Eu sei......ela é um pouca estranha, simples, sem sentido...enfim, eu pensei muito antes de fazer, não passou pela minha cabeça fazer algo mega extraordinário, mas sim algo que fosse espetacular para mim, esse pequeno quadro mostra a quantidade de caminho que podemos encontrar e que alguns acabam se conectando, ou seja, você pode mudar seu caminho, essa mancha no centro é de onde partimos para o destino escolhido. Essa é a idéia que quero passar.

3ª - 8. Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas.
   Aaaaa....esse item é complicado, aqueles que me conhecem já sabem que eu não falo, não escrevo, não leio outro idioma, mas isso não é nada comparado a minha vontade de entrar para o GSA, considerei apenas como mais um obstáculo normal, afinal quem nunca brincou de mímica. Como o objetivo é sempre melhorar, fiz um vídeo me propondo a aprender frases que vão facilitar meu convívio. Para quem realmente conheço o inglês, esse vídeo é uma ofensa..rs, mas como eu disse, estou me propondo a praticar para melhorar, garanto que até o inicio do programa já estarei dando até aula, abaixo vídeo:
Vídeo mostrando como posso me preparar para entrar em contato com outros idiomas.
Desculpa pela tortura!

7 comentários:

  1. Olá Guerreiro!
    Acredito muito na colaboração pessoal de cada um no processo, sei que todos nós temos qualidades a acrescentar. Muito legal saber que não estamos sós nessa caminhada e tem várias ''sementes'' espalhadas em cada canto do mundo com o mesmo propósito. Acho super interessante ver a criatividade de cada um ao realizar cada tarefa, e como são infinitas as possibilidades de se fazer o bem.
    Estamos juntos nesse desafio que a cada passo se torna mais inspirador!
    Só de estarmos aqui agora realizando essas tarefas, já são experiências que só quem esta participando pode descrever. Temos uma qualidade muito importante em comum que é a vontade de descobrir nossos valores e sonhos e correr em busca deles para fazer um mundo melhor para todos!
    Acredito muito em NÓS!
    Li suas postagens e curti mito, e peço para que vá ao meu blog também e de uma lida e deixe sua opinião.
    E se você se identificar e acreditar que devemos estar juntos no GSA2014 que me recomende para o Fernando Conte.

    http://fernandogsa2014.blogspot.com.br/

    Meu facebook é Fernando Campos.
    Se quiser adicionar lá para trocarmos uma idéia.
    Será um prazer!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Foi uma prazer conversar com você, vamos continuar mantendo esse contato.
      Tamo Junto...rsrs
      Abraço

      Excluir
  2. Curti muito as suas ações... a obra de arte ficou legal!!

    E o video também fico bem massa!! haha

    Te adicionei la no facebook.

    Vamos trocar uma idéia depois!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH! LEGALLL, LEONARDO!!! agora vc já tem um guerreiro boliviano pra compartilhar idéias! até que ele manda bem no portunhol!!!!! tenho outra indicação "gringa" pra vc!
    http://www.facebook.com/pichu.weiss?fref=ts
    mto genteee boa!!! bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estela muito obrigado...
      Essa segunda indicação eu conheço, ela é muita legal.
      Abraço e obrigado pela força.

      Excluir
  4. Olá!! eu sou Boliviano!!!! "el Boliviano" jejejeje :D, um abraço, estamos reunindo redes pra impactar do mundo, visite o meu blog http://jncastillogamboa.wix.com/natacastillogsa14 voce tem o meu apoio pra GSA 14.
    Hugs from Bolivia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jairo!
      Visitei o seu blog e achei sensacional.
      Só para deixar claro que você também teve meu apoio.
      Abraço

      Excluir