terça-feira, 21 de maio de 2013

Tarefa 3: Prova da Terra - OK

Quero começar falando que essa foi uma tarefa que me fez refletir muito sobre meus hábitos e as consequências deles para o planeta. Não foi preciso mobilizar pessoas, fazer alguma arte, entrar em contato com outros caminhantes, mas simplesmente mudar meus hábitos tomando com base os 3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
As ações que realizei apesar de simples elas têm um grande impacto para o mundo, o melhor de tudo isso é que você está ajudando todos e ninguém faz ideia, para falar a verdade, nem eu imaginava o quanto posso colaborar com pequenas atitudes, por isso digo que essa tarefa me fez refletir muito.
E para quem quer saber o que fiz de tão pequeno e grandioso ao mesmo tempo é só seguir o texto.
1. Ação: Reduzir, como é simples fazer isso e não precisa de tempo, dinheiro, espaço e etc., só é preciso começar. Segue abaixo ações:
Diminui o tempo no banho, primeira imagem mostrando antes da ação e segunda imagem depois da ação.
Esse adesivo já está a muito tempo aqui em casa, como ele faz muito sentido não será preciso explicar.
Ação extremamente simples, só precisei retirar os aparelhos da tomada.
Trocar o carro pela bike além de uma boa ação, também foi: prazeroso, divertido e saudável.
2. Ação: Reutilizar, essa ação também não tem nenhuma complicação, mas confesso que poderia ter ido além, pois ela libera nossa imaginação de uma maneira muito divertida, pode ser utilizado garrafas pet, roupas, equipamentos velhos e etc. para criar várias coisas. O que eu fiz foi:
Consegui utilizar UM copo durante todo o evento do SenseCamp, ou seja, não perdi, não quebrei, não amassei e etc...
Utilizei um rolo de papel higiênico, jornal e papelão para criar um porta caneta.
Essa credito a minha Mamãe que sempre reutiliza á água da máquina. 
3. Ação: Reciclar, essa é a que considero mais complexa entre as três ações, creio que ela demanda um pouco mais de tempo e empenho, foi pensando nisso que resolvi então me doar muito a ela, para realizar essa tarefa abracei uma missão do Imagina na Copa que é a Missão #3 - Sacolas Verdes, o que é: "durante uma semana, pessoas de todo país separem o lixo, coloquem os resíduos recicláveis numa sacola verde e façam essa sacola chegar aos catadores de materiais."
Vídeo sobre a missão

Explicando um pouco mais sobre a Missão #3
Minha sacola, recebi direto das mãos de um dos capitães do Imagina no Copa.
É isso, com ações simples e práticas encerro minha tarefa da Terra, mas lógico que com um grande aprendizado sobre o forte poder que as minhas ações podem gerar para o mundão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário